terça-feira, 14 de julho de 2009

Às ave-marias.

Vais minha filha,
vais rezar.
Porque se Deus não ouvir,
quem vai perdoar?

Queres ir aos céus, filha minha?
Põe-te de joelhos no grão.
Pagas teu pecado,
Imploras o perdão!

Vais a Igreja e confessas
Ao padre, um escolhido de Deus.
Ele há de entender,
Pois apesar de santo tem erros como os teus.

E a filha pensa,
Deus do céu! – como interjeição
Porque hei de ir ao homem
Para fazer confissão?

Se ele peca, como pequei.
E é homem como sou,
Porque eu tenho que lhe contar
Se meu Deus é o senhor?

Confundida com a regra tão inútil
A menina peca ao questionar
As leis da Igreja são feitas para seguir
E não pra duvidar!

Menina tão pobre e burra
Desconhece a indulgência e usura
Não, não há mais que duvidar,
Aos domingos vai à missa, e às ave-marias vai confessar.

2 comentários:

  1. Essa menina tão pobre e burra se parece comigo.. Esses dias mesmo publiquei uma crítica a esse mesmo assunto no meu twitter.. Ja to te seguindo, lógico neh..

    ResponderExcluir
  2. Já deixei de ir à missa... rsrs!
    Adorei o texo!

    ResponderExcluir